Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Você acredita em Promessas?

Você acredita em promessas?

                Hoje em dia há muitas pessoas que fazem promessas e acabam não cumprindo, não é mesmo? Existem as promessas de amizade, de amor, as promessas políticas. Você já fez alguma promessa que não cumpriu?
Em todos os setores de nossa sociedade podemos encontrar promessas que não são cumpridas. Mas Deus é diferente do ser humano. Ele sempre foi fiel à sua palavra.
O profeta Isaías escreve a seguinte promessa dada a seu povo: “Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu” (Isaías 43.1).  E o cumprimento dessa promessa foi comprovado na história de Israel e na nossa própria história. Israel foi libertado do poder dos babilônios, que naquela época os dominavam. Além disso, para salvar este povo e a todos nós, Deus enviou ao mundo o seu Filho Jesus para que todo o que nele cresse recebesse o perdão.
Deus não faz promessas vãs. Ele é fiel, e sempre cumpre o que promete.  Que esta verdade esteja sempre presente em nossas mentes para que não nos desesperemos nos momentos difíceis e para que sejamos motivados a cumprir as nossas promessas também.
Oremos: Bondoso Deus, te agradeço pela tua fidelidade e pelo cumprimento de todas as tuas promessas. Ajuda-me, fortalecendo a minha fé em teu Filho Jesus, para que eu continue sendo fiel a ti até o fim da minha vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário